Quando viu Hades, Percépto se assustou mas pensou em Cítara e se encheu de coragem.Então, disse-o:
-Óh grande deus da morte e das trevas;venho eu aqui,pobre mortal,pedir-lhe que aceite a minha vida em troca da vida de minha doce mulher Cítara.
Houve um breve silêncio,o mundo da escuridão parou por um momento...
Hades, que até então estava de costas, voltou-se e disse entre risos de ironia:
- Então, o que vejo a minha frente!Uma simples criatura se achando no direito de pedir-me um favor...(gargalhadas)...ahh esses mortais...(agora já em tom sério e vill)...Por favor Percépto, não me faça gargalhar quando eu não quizer!
Disse então Percépto:
- Sei muito bem de minha condição,também sei que és um dos deuses do Olimpo, mas só venho pedir que aceite a minha vida e poupe a de minha mulher;não é muito o que peço, ou é?
Respondeu-lhe Hades:
- Acha você mortal que tenho o poder de decidir qual infeliz deve morrer?Engana-se se assim o pensa,eu apenas dou o comando;quem decide qual criatura deve padecer ou não,é Zeus, o grande deus que governa todos os deuses;se quer implorar pela vida de sua bela Cítara,chore a ele e não a mim!Vamos saia daqui!Leve esse imbecil a Zeus,quemsabe ele não me dá permissão para trazê-lo também!
Então Percépto foi levado a Zeus...porém quando chegou no local indicado, escutou apenas um trovão e uma voz que se sucedia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário